Ofereça emoção
Células Estaminais

Células Estaminais

As células estaminais são as que permitem formar o nosso organismo. A partir delas são construídos todos os tecidos e órgãos do corpo humano. Quando chega o momento do parto, muitas destas células encontram‐se no cordão umbilical, pelo que podem ser facilmente reconhecidas e armazenadas, através de um processo seguro e indolor tanto para a mãe como para o bebé.

As células estaminais funcionam como um sistema reparador do corpo, são células não especializadas que têm a assombrosa capacidade de converter‐se em muitos tipos de células diferentes. As células estaminais do cordão umbilical são melhores do que as células estaminais adultas de outros órgãos e são mais capazes de autorreparação.

Graças aos avanços científicos das últimas décadas, foram dados a conhecer quais são os benefícios das células estaminais, entre eles, estas células servem para o tratamento de numerosas doenças e constituem uma garantia para a saúde do seu bebé para toda a vida.

Nos nossos centros Ecox receberá esclarecimentos sobre a utilidade e benefícios das células estaminais, assim como de que modo poderão ajudar o seu filho ou filha no futuro. Não deixe passar esta oportunidade e informe‐se no seu centro mais próximo sem qualquer custo.

Utilidade e benefícios

Segundo as últimas investigações, o maior benefício das células estaminais embrionárias é que podem ser manipuladas e cultivadas até se converterem em qualquer tipo de célula do corpo humano, o que faz com que possam ser utilizadas em doenças ou transplantes. Além disso, as células estaminais embrionárias contêm a informação genética para cada tipo de célula. Isto significa que se pode utilizar qualquer célula para fazer crescer nervos, sangue, tecido ou outras células.

As células estaminais constituem uma garantia de vida e de saúde do bebé. Este tipo de células, a partir das quais se originam os tecidos e órgãos do corpo humano, encontram‐se no cordão umbilical no momento do parto e podem armazenar‐se de um modo seguro e indolor tanto para a mamã como para o bebé.

As células estaminais têm uma vida útil notavelmente mais longa do que outro tipo de células. Além disso, como as células estaminais são consideradas as primárias ou “mestras” das células do corpo humano, têm a capacidade de regenerar células sãs no tecido lesado ou doente. Portanto, possuem um alto potencial para o tratamento de patologias como leucemia, linfomas, anemias graves, transtornos da coagulação ou do sistema imunitário, assim como tratamentos de quimioterapia ou radioterapia.

Por outro lado, as células estaminais têm a capacidade de regenerar tecidos, por isso também começam a aplicar‐se em medicina regenerativa.

Outra das suas grandes vantagens é o facto de as células estaminais poderem ser utilizadas na doação a outro membro da família, uma vez que o grau de compatibilidade é muito elevado: o sangue do cordão umbilical possui uma probabilidade em quatro de ser compatível com um irmão. Além disso, não produzem rejeição no paciente, já que são geneticamente idênticas às do receptor.

A terapia com células estaminais embrionárias, graças aos avanços tecnológicos, é viável e eficaz para melhorar a capacidade natural de regeneração do corpo. Também constitui uma valiosa fonte de rejuvenescimento dos tecidos e órgãos, sendo uma das mais utilizadas no combate ao envelhecimento.

Ajudamo‐la a escolher

Se questiona qual é a utilidade real deste serviço…

Se pensa que todas as empresas são semelhantes…

Se não tem tempo para aprofundar o tema…

No Ecox ajudamo‐la a escolher.

Se estão interessados em conhecer um pouco mais os benefícios das células estaminais, só têm que contactar‐nos e marcaremos um dia para informá‐los. Estas sessões têm uma duração aproximada de uma hora e, claro, não têm nenhum custo.