Ofereça emoção

10 coisas que não sabia sobre o parto

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

De certeza que todas as mamãs têm medo quando pensam no parto, esse momento em que o seu bebé já está preparado para conhecer o mundo e estar nos seus braços. Já terá começado a procurar todas as informações sobre este tema e ter-se-á dado conta de quantas coisas ainda não sabia.

O momento de maior medo será depois o momento mais reconfortante e vale a pena quando você tiver o seu bebé consigo, só precisa estar informada e preparada mentalmente para receber o novo membro na família e sentir o maior amor do universo.
Estamos convencidos de que o seu médico, e nas aulas de preparação ao parto já lhe terão explicado os tipos de parto que existem, as fases e o que precisa fazer para preparar a grande chegada do seu bebé. Precisa de mais informação? Nós iremos contar mais coisas, continue a ler-nos mamã!

10 curiosidades sobre o parto que talvez não conheça:

1. Nem lábios nem unhas pintadas

Embora pareça uma parvoice, não é. Muitos médicos aconselham as futuras mamãs a que não tenham os lábios nem as unhas pintadas. Porquê? Principalmente porque ambas as partes do corpo indicam se se produz um problema na oxigenação do sangue pelo que se está maquilhada não se consegue ver. Interessantes, certo ?

2. Pode ter cãibras, tremores e dejetos

Talvez não soubesse mas durante o parto as mulheres podem apresentar todo o tipo de sintomas. Em concreto, os mais habituais são expulsar dejetos, que tremam ou que tenham grandes cãibras. De certeza que a sua mãe ou avó lhe terão contado alguma situação divertida sobre isto.

3. O sexo e a masturbação podem adiantar o parto

Praticar sexo produz oxitocina a hormona que aumenta a frequência das contracçõe do colo do útero assim como os orgasmos. O sémen também contém substâncias que também ajudam a dilatar o mesmo e podem originar a antecipação do parto. Tenha isto em consideração se estiverem muito românticos na reta final da gravidez…

4. O seu bebé escolhe quando quer chegar

Quem geralmente escolhe o momento em que quer chegar, é o bebé. Quando o último orgão a amadurecer (pulmão) está pronto, expulsa a substância para o líquido amniótico. Isto gera uma reação na mulher. Então se não chegar é simplesmente porque ainda não está preparado (depois do tempo de gestação). É a primeira decisão do bebé! Quem ia imaginar uma situação assim!

5. O parto não é apenas um par de horas

Efectivamente, conforme a opinião de uma parteira, quando o parto dura pouco tempo este costuma ser mais problemático. Uma primeira dilatação pode durar entre 5-8 horas ao que há que juntar as 2-3 horas de expulsão. Tenha muita paciência! Como se costuma dizer: o bom faz-se esperar.

6. Irá queimar calorias

Pense que no momento de dar à luz pode queimar entre 200 e 300 calorías. Não se pode comparar nem com uma sessão de aeróbica! Seja forte campeã!

7. Os bebés não são como na foto

Vimos várias fotos de mamãs que acabaram de dar à luz com os seus bebés ao peito e parecem perfeitos, mas o certo é que assim que nascem estão cobertos por uma substância esbranquiçada, a vérnix caseosa e muitos também têm uma camada fina de pelo que irão perdendo pouco a pouco. Também não é nada estranho que apresentem uma forma estranha da cabeça devido a que os seus ossos do crânio ainda não estão totalmente unidos e acabam por passar pelo canal do parto. Mesmo assim será o bebé mais bonito e perfeito do mundo.

8. Depois do nascimento deverá expulsar a placenta

Pode pensar que o pior já passou quando finalmente nascer o bebé e vir a sua linda carinha. E terá toda a razão, no entanto ainda é preciso expulsar a placenta, que serão mais dois empurrões, mas sairá com facilidade. Um último esforço e poderá receber o seu recém nascido nos seus braços!

9. A hemorragia não para quando for para casa

A hemorragia poderá continuar até 6 semanas depois do parto e para tal deverá ter pensos absorventes. Não se assunte mamã! No entanto, se achar conveniente, poderá contactar o seu Médico para que fique mais descansada.

10. Depois do parto mais contracções?

Já tem o seu pequeno consigo e tudo correu bem mas uns dias depois nota uma dor intensa como se voltasse a ter contracções. É possível? A resposta é sim. São os chamados espasmos que ocorrem quando o útero tenta recuperar o seu tamanho normal. Podem durar três ou quatro dias. Depois tudo voltará à normalidade.

Esperamos que estas 10 curiosidades sobre o parto tenham servido de ajuda para que quando chegue o dia esteja preparada e não se preocupe com estas coisas completamente normais.
E se a espera for muito longa e quiser ver o seu bebé antes de que chegue esse dia convidamos a que conheça a Ecox 4D-5D vivendo uma experiência única com os seus seres queridos. Contamos com a melhor tecnologia e qualidade de imagem em ecografia emocional, acompanhada de profissionais que farão que tudo seja perfeito! Esperamos por si mamã!