Ofereça emoção

Conselhos para ir à praia com o seu bebé

Conselhos para ir à praia com o seu bebé

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Conselhos para ir à praia com o seu bebé

 

A primeira vez que leva o seu pequenino à praia é muito emocionante. Está a desejar ver a sua carinha de surpresa quando vê o mar, o seu sorriso quando brinca com as suas mãozinhas na areia, vê-lo gatinhar à beira mar enquanto brinca com a água! É tudo tão mágico! Hoje no blog da ecox temos alguns conselhos para ir à praia com o seu bebé para que nada estrague este primeiro dia tão especial, que jamais irá esquecer. Está preparada? Continue a ler!

 

 Conselhos para ir à praia com o seu bebé

En primero lugar é aconselhável não levar o seu bebé à praia quando é ainda um recém nascido, pelo menos nas horas de mais calor. Nestes casos é melhor esperar que o bebé cresça mais um pouco, por exemplo quando tiver cinco ou seis meses.

Protege-lo sempre do sol. Quando são muito pequeninos não é aconselhável por creme protetor porque podem pôr as mãozinhas na boca. O melhor é estar com ele debaixo do chapéu de sol, pôr-lhe um chapéu, uma t-shirt ou camisola fininha de manga comprida. Para os bebés com mais de seis meses recomenda-se utilizar protetor solar. Coloque o creme solar antes de expôr o bebé ao sol e evite as horas de maior calor.

Mantenha o bebé sempre hidratado! A água é fundamental tanto para os pequenos como para os mais crescidos. Leve sempre consigo muita água. Poderá levar a água dentro de um termos para que se mantenha fresquinha, fruta e alimentos saudáveis.

Por último, o mais importante é que aproveite ao máximo! Faça que esta seja uma experiência única, deixe que o bebé descubra tudo com tempo, não há pressa em mete-lo na água ou se começa a chorar porque tem medo volte a tente mais tarde. Os dias de praia com a família são os melhores.

 

E se estiver grávida?

 Se estiver grávida terá que tomar as mesmas precauções. Procure ir à praia cedo ou então ao final do dia, evitando assim as horas quentes do sol. Nadar é muito relaxante para as futuras mamãs mas se o mar estiver muito agitado é melhor que não o faça. Use protetor solar, mantenha-se bem hidratada e aproveite a praia. Não há nada melhor do que estar feliz e relaxada para transmitir estas sensações ao seu pequeno dentro da sua barriga.

Lembre-se que com a Ecox pode conhecer o seu bebé antes de nascer. Conhece o nosso pack emoção? Venha viver a experiência Eco