Ofereça emoção

No Verão mantenha o seu bebé fresquinho

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

 

Com a chegada do verão as temperaturas não param de subir. Para combater o calor podemos recorrer a vários truques; a ventoinha, um leque, vestir roupa de verão, dar um mergulho na piscina… mas o que acontece quando o nosso bebé tem calor? Como é que ele nos avisa? Hoje no blog da ecox vamos dar-lhe vários conselhos para manter o seu bebé fresquinho no verão! Continue a ler!

 

Primeiro: Mantenha o seu pequenino bem hidratado!

 É mesmo assim mamã, o principal é manter o seu bebé bem hidratado. Considere que os bebés não têm o sentido da sede tão desenvolvido como os adultos. Por este motivo temos que dar-lhe várias vezes o peito. Se o bebé já for um pouquinho mais crescido e já não tomar só o peito poderá também dar-lhe alimentos ricos em água, como frutas e legumes.

Um pouquinho na piscina

Quem é que não deu um bom mergulho para refrescar-se? Pode molhar o seu bebé na piscina sempre e quando tomar algumas precauções. Primeiro procure ia à piscina a horas em que o sol não esteja muito forte e se conseguir estar numa zona à sombra muito melhor. Verifique se a temperatura da água é adequada, quer dizer, que esteja morna. Molhe primeiro as mãozinhas do bebé, a nuca, a cabecinha… pouco a pouco, assim eles também relacionam o momento da piscina a algo divertido e muito refrescante. 

Em casa sempre um bom ambiente

 Em casa é mais fácil controlar se faz calor ou frio. É aconselhável manter uma temperatura média entre os 22º e 24º. Procure que nunca apanhem o ar da ventoinha ou do ar condicionado de forma directa. Nas horas de mais sol poderá fechar um pouco as persianas assim evitamos que a casa fique muito quente. 

Para dormir será suficiente um body de algodão e um lençol. Mudamos o berço de sítio se no seu quarto a temperatura for muito alta. Durante a noite podemos abrir a janela nunca sem antes verificar a temperatura que estiver fora pois de madrugada a mesma pode baixar bastante.