Ofereça emoção

Remédios naturais para as náuseas durante a gravidez

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.

Alguns sintomas de gravidez podem ser muito incomodativos: sono, fadiga, inchaço, dor de cabeça, congestão nasal… Um dos sintomas mais característicos da primeira etapa da gravidez  são as náuseas, por este motivo existem tantos truques e remédios naturais para ultrapassar os seus efeitos.

Não serve de consolo que lhe digam que quando terminar o primeiro trimestre estes sintomas desaparecem. As náuseas e os vómitos são muito desagradáveis e repercutem inclusivamente na alimentação durante a gravidez porque parece que não nos apetece nada e que ficamos sem vontade de comer.

Os remédios caseiros contra as náuseas da gravidez com mais sucesso são estes:

  • Deixar na mesinha de cabeçeira umas bolachas ou tostas (hidratos de carbono sólidos) para comê-los antes de se levantar de manhã. O objetivo deste truque é aumentar os níveis de açúcar no sangue para as náuseas não apareçam.
  • É preferível comer menos quantidade com mais frequência do que fazer apenas três comidas ao dia. 
  • Tentar ter nos bolsos alguma tosta, sandes, fruta ou frutos secos para não passar mais de duas horas seguidas sem comer.
  • Escolha refeições leves –frutas, verduras, cereais, peixe, legumes… e cozinhe com pouca gordura. 
  • Evite os doces porque costumam produzir mais náuseas. Normalmente a maioria das grávidas que acordam com problemas de estômago de manhã mudam o pequeno almoço doce pelo salgado instintivamente. 
  • Recomendamos que introduza na alimentação mais bananas, legumes e cereais integrais porque são ricos em zinco, que ajuda a prevenir as náuseas.
  • Durante a gravidez o nosso olfato muda. Assim como os perfumes muito intensos e os aromas fortes podem provocar repugnância, há outros que aliviam as náuseas, é o caso do limão e de outros cítricos. Experimente partir um limão ao meio para cheirá-lo. 
  • Relaxe, o stress e o cansaço aumentam a sensação de náuseas. É importante que pare para descansar e tente dormir o melhor possível.
  • O gengibre sempre se recomendou para acalmar o estômago nestes meses mas, também há estudos que desaconselham-no Antes de tomar plantas medicinais na gravidez fale com o seu médico.

By Lets Family